A crise que os EUA fazem


eua-crise

Vou abrir espaço para um tópico de cotidiano, porque se fala muito numa tal crise global, e o ócio é o vilão que atinge até leigos de economia.

Andei ouvindo que os EUA estão partindo para plano B, que U$700 bi “investido” não serviu pra nada, que a Islandia quebrou, que a Europa está num apavoro total, que marcas deixam de faturar milhões, que o mundo perde trilhões, ações que caem, que o dólar não está instável, e ninguém está imune à crise.

Quem faz a crise?

Leigo no assunto, não entendedor de economia como a grande maioria nesse país. Junto com outros tantos de gravatinhas, você que lê, e milhões no mundo todo. O problema da crise é o ócio, a ignorância, a arrogância, a mesquinharia do ego, a falta de meta global, que nunca existiu, e não precisamos esperar Jesus descer dos Céus, pra nos dizer… Ou precisa?

O homem não faz bem maior para um bem comum na senda do desenvolvimento tecnológico, econônimo e espiritual. O homem duela, compete, rouba, prejudica seu povo e o vizinho; guerra o tempo todo. Momentos de crise acontecem para mostrar que algo não está certo: homem. Chega sempre o momento de uma mudança, mas se não é para um bem comum, de um único interesse para o mundo, a vida vai sempre continuar sendo assim: em crise, em concorrência, em guerra. Pra dizer no popular: num vale de lágrimas.

Os EUA fazem a crise, sempre fizeram e sempre irão fazer. Enquanto não existir uma guerra nuclear, haverá tempo e coragem para não perderem a postura de donos do mundo. E ninguém vê que isso tudo faz os países que estavam crescendo estagnarem, faz os pobres quebrarem e os EUA a ter controle até tudo estar estável e eles continuarem lá, controlando.

Talvez esteja na hora de sermos menos materialistas e ignorantes como homem, e parar pra ver que o mundo vive num caos sem fim. Até sempre, para cada vez pior.

Enquanto um grupo adora desfilar com suas ferraris, com seus gastos milhonários no materialismo exacerbado, a realidade está aí batendo na nossa cara, toda vez que acordamos de manhã. Para uns, até mesmo quando dormem, ela nunca vai embora… atormenta e tira a esperança de qualquer um que viva na ilusão de que uma vez será assim ou assado. Vem a desilusão e o fim do sonho, a realidade cruel:o homem se afunda cada vez mais.

É por isso que eu tenho opiniões que às vezes não posso compartilhar, porque doe o EGO das pessoas. Mas enquanto não querem ver, vão sucumbir e levar junto uma horda, pois homem sem anelo espiritual não tem destino.

Os EUA fazem a crise para controlar! Eles são ventrilocos e o resto a marionete. Existe destino (melhor) assim?

Tema Portal WordPress - PortalPress


3 Responses to “A crise que os EUA fazem”

  1. Lu Monte

    Simplista esse posicionamento. Especuladores do mundo todo fizeram a crise. Gente querendo enriquecer da noite para o dia com a compra de títulos podres fez a crise. Se há algo que ficou evidente nos últimos meses é que essa crise não é restrita ao mercado norte-americano – muita gente mundo afora colaborou para que ela existisse.

    Reply
  2. thalisvalle

    Oi Luciana,

    “Gente querendo enriquecer da noite para o dia com a compra de títulos podres”. É o que eu disse, como por exemplo:

    “O problema da crise é o ócio, a ignorância, a arrogância, a mesquinharia do ego, a falta de meta global, que nunca existiu”, “Enquanto um grupo adora desfilar com suas ferraris, com seus gastos milhionários no materialismo exacerbado, a realidade está aí batendo na nossa cara”.

    “muita gente mundo afora colaborou para que ela existisse.”

    “O homem não faz bem maior para um bem comum na senda do desenvolvimento tecnológico, econônimo e espiruitual. O homem duela, compete, rouba, prejudica seu povo e o visinho; guerra o tempo todo”, “Momentos de crise acontecem para mostrar que algo não está certo: homem”

    Com certeza, você também está certa. Mas na sua amplitude, quem colabora para que muita gente afora faça cada um, um pouco a sua crise, é sempre o carro chefe da economia. São meus achismos. 🙂

    Obrigado pelo comentário do blog!

    Um abração

     

    Reply
  3. cristian

    Thalis,
    Faz tempo que não leio blogs, e sem querer me deparei com um link seu no Google:
    http://www.thalisvalle.com/rss-feed-para-quem-nao-conhece-rss-feed
    Está muito legal seu blog, deu um UP no visual e conteúdo.
    Li o comentário da Lu Monte acima, e penso que os dois estão certos.Pra completar, está na bíblia que o começo do apocalipse seriam todos esses problemas e más rumores de guerra, crise, epidemia. Estamos vivendo isso faz alguns anos, porque estamos no período do apocalipse já.
    Legal você ter coragem de fazer um comentário desse, como pessoa sensata, num blog onde fala de marketing, que impulsiona o materialismo!
    Fico até meio receoso de dizer nesse blog que eu acredito que estamos quase para entrar num afase pior ainda, e vai começar os rumores de guerra, e vai haver guerra.
    Paz

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>