A história das coisas


O que você vai ver não é algo que está sendo falado de agora, mas as pessoas estão perdendo o medo de raciocinar e admitir que vivem num mundo caótico, que está levando as pessoas para um caminho de destruição, sem volta.

Guerra

Tem um ditado que diz:
“Não importa o quanto você foi longe no caminho errado. Volte para trás.”

Por mais clichê que seja, é exatamente a situação em que vivemos hoje. O homem evoluiu tanto, caminhou tanto para quê? Estamos bem mais perto de um futuro caótico (pra não dizer de abismo) do que de uma vida de saúde, bem estar, felicidade, igualdade, prosperidade, etc.

Guerra

Não lembro ao certo quando foi que comentei sobre isso com alguém, de que o mundo de consumo exagerado e das propagandas desfreadas que tuxam produtos guela abaixo de todos, criando um desejo obscuro na mente dos mais frágeis, de que consumir, comprar é a solução para todos os problemas. Enfim, TER e não SER.

Guerra

É estranho alguém que fez publicidade dizer isso? Pode ser, mas se a ética e a verdadeira intenção de melhorar a vida das pessoas fosse a única ou a mais importante causa na mente dos publicitários, governo, corporações ou grandes marcas, o mundo não estaria se acabando tão rápido… E não sou eu que estou decidindo isso. Porquanto, as pessoas estão perdendo o medo de raciocinar.

Ou preferimos acreditar que tudo está bem, e que todas essas “babozeiras” que eu estou dizendo, é coisa de idealista ou espiritualista? É assim que todos nós estamos sendo guiados pelo EGO que a propaganda errada e o mundo de consumo cria na mente de todos.

Consumismo

Se tudo continuar como está, como será nossa vida daqui 30 anos? Como será a vida de adulto dos netos, bisnetos, etc? Quem realmente quer (e pode) ajudar mesmo que 1% alguma coisa e com idéias realistas e geniais, não fará se não por vislumbrar retorno em status e dinheiro.

Corrupção

Não. Todos estão pensando no próprio nariz, de como irão derrubar o outro; amigo, parente, empresa, governo, país, para ganhar a concorrência, seguir modas e consumir pelos que não podem para ter status e satisfazer o EGO animal do si mesmo, do eu mesmo.

Poder

Eu queria estar errado, mas essa é a história das coisas. Basta olhar ao redor e parar pra perceber o dia-a-dia com sinceridade, que não vivemos como gostaríamos ou admitamos que as previsões não estão para dias melhores. E, ninguém vai mudar o mundo, porque se o fizesse, seríamos nós, cada indivíduo começando por si próprio.

Desmatamento

Mas, que cada indivíduo está mais preocupado com a sua sobrevivência, no caminho da destruição da sua própria natureza e consequentemente do seu próximo, para girar capital, conquistar poder, e ganhar sempre quando se sente ameaçado. Vive-se pelo dinheiro.

Orgulho | Status

Seria muita hipocrisia dizer o contrário.

Portanto, assista o vídeo: The Story of Stuff

Tema Portal WordPress - PortalPress


2 Responses to “A história das coisas”

  1. Cris Louvrier

    Quanta lucidez! É uma pena que no nosso governo invistam tão pouco na educação, do contrário existiriam mais pessoas conscientes como você!

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>