Agora que os blogueiros irão escrever


The following is a paid review

Com a chegada do ReviewME, agora que os blogueiros irão escrever sem parar. Não somente pra poder escrever sobre os produtos que eles pedem, mas pra ganhar alguns trocados. Não somente ProBloggers que irão participar.

O serviço chegou e sacudiu a blogsfera. Penso que nesse momento nem tenho muito o que dizer sobre eles, pois todos os blogs estão falando do ReviewME.

O que eu posso dizer, é que eles foram muito mais espertos que os concorrentes. Espertos porque eles não obrigam os usuários escreverem o que não querem. Isso é anti-democrático e desonesto. Com o ReviewME você pode escrever o que bem entender, falando mal ou bem, mas falando o que realmente quer falar. É isso o que eles querem. Pagam pra isso. Agora mesmo, eu poderia dizer que sou contra o ReviewME, e mesmo assim estaria ganhando U$25,00 deles.

Eu aprovo o ReviewME!

O que vai mudar: todos têm que dizer quando os artigos estão sendo pagos, como declarei “The following is a paid review“.

Tema Portal WordPress - PortalPress


16 Responses to “Agora que os blogueiros irão escrever”

  1. Rael B. Riolino

    E ai Thalis…
    é´o seguinte:

    para eles estabelecerem o seu ranking no reviewMe, que por sinal vai determinar o valor para cada matéria no seu site, ele segue alguns critérios, como Alexa rank, Technoratti Rank e uma estimativa de assinantes dos feeds. Não sei como eles calculam esta estimativa, mas só sei que no meu ficou zerado… 🙁

    Esse é o problema q citei… 🙁

    Mas vamos ver o que dá esse novo sistema! 🙂

    Valew Thalis

    Abraços

    Rael

    Reply
  2. thalisvalle

    Pois é, Rael. Só não me lembro o resultado quanto aos meus feed, por lá. Verei isso. O valor que deram pro meu blog foi de $40.00.

    Abraços

    Reply
  3. Neto Cury

    Tanta gente falando disso, to até com vontade de ir lá e me inscrever, só que não me sinto muito ? vontade com o fato de receber para escrever, parece que vou ter que ser mais sério do que realmente sou, ou que vai rolar uma obrigação… sei lá, pode ser neurose minha, mas vamos ver no que dá.
    Abraços

    Reply
  4. thalisvalle

    Putz, se além do que me prometeram, eles pagassem uma comissão pra quem resolvesse se cadastrar depois de ler o artigo, estaria ganhando uma agora. rs

    Neto, temos que arriscar.

    Abraços

    Reply
  5. Romulo De Lazzari

    Olá Thalis,

    Espero que assim os blogueiros fiquem mais profissionais fazendo resenhas em suas áreas e não vire um rendição absurda pelo dinheiro. Irei me inscrever hoje a noite quando tiver mais tempo, mas pelo visto eles dão uma nota (valor) pelo blog, creio que a CubaGames não tenha um valor tão alto assim, porque nossos acessos não são lá grande coisa (por enquanto ;))

    Abraço

    Reply
  6. Márcio

    Será um forma de colocar os bloggers a falar sobre o que entendem 🙂 . Mas o interessante destes projectos é o facto de poder aproveitar o conhecimento de uns para os interesses de outros, parece-me justo.

    Reply
  7. thalisvalle

    E, mais legal seria, se todos falassem das suas espectativas sobre os reviews e produtos para análise.

    Se a “moda” do reviewME não pegar na blogsfera nacional, eles não apostarão mais aqui.

    Reply
  8. marcus silva

    Peraí…eu crio uma conta lá, escrevo sobre alguma coisa e ganho em dolares? e como eu recebo isso? (eu sei, vo pesquisar no Google! hehe)

    Voces nao sabem o dom da escrita que eu tenho agora galera, a partir desse post.
    Valew Thallis!

    Reply
  9. alvin

    Fala!

    Será que os reviews em português serão tão interessantes em termos de faturamento para nós blogueiros do Brasil?

    Creio que se o blog for bilingüe até tem a oportunidade de faturar uma graninha, afinal me parece que o principal público alvo da empreitada fala e escreve em inglês, presumo então que simplesmente não fará força para ler nossos pobres reviews de quaisquer produtos ou serviços em nossa língua mãe.

    Não vejo que técnica complexa de datamining e indexação os caras do ReviewMe utilizarão para montar uma database de reviews consistente para vender a outras empresas para aperfeiçoamento de serviços e produtos.

    Metaforicamente teria que rolar uma estratégia de desambiguação de produtos / serviços com o mesmo nome e de empresas diferentes e este seria um processo meio complicado inicialmente devido ? sua relevância para os clientes dos caras, no caso empresas que querem saber opiniões sobre seus produtos. Mas no final das contas devo dar o braço a torcer e dizer que de início a idéia é muito criativa!

    Quem poderia vencer os obstáculos acima facilmente? São Google.

    [s]

    Reply
  10. Thalis Valle

    Alvin,

    Eu concordo com você. O tempo vai dizer se o esquema deles vingará, e enquanto não chega, os blogueiros estão participando. Segundo o reviewME falar português não interfere os seus planos pois os critérios de avaliação, são baseados na populariedade do blog em questão, não importando a sua lingua.

    Lembrando também, que a grande maioria dos brasileiros nem sabem o que significa PayPal. Eu mesmo, sou um usuário recente.

    Abraços

    Reply
  11. pamella

    oi gente o meu nome e pamella e vc como e seu nome vc gosta de ficar na net eu adoro so tenho 9 anos mas ainda sim gosto muito da net na prossima escrevo mais ta e que agora tenho que ir te mais/

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>