Blogs para as pequenas empresas


Blog corporativo é o termo usado para dar nome à ferramenta CMS que mantém canal de notícias e rede sociais, das pequenas empresas. Em média, existem hoje 81 blogs de pequenas e médias empresas no País e 27 de grandes corporações.

Os blogs das grandes empresas hoje estão mais focados em campanhas de marketing do que em relações públicas. Promoção da marca, de produtos e relacionamento com cliente, etc.

Roberto Machado, dono de um atacado de doces em Ribeirão Preto (SP), criou o blog da empresa em 2006. A idéia era divulgar e fortalecer sua marca no interior paulista. Com as constantes atualizações e participação em redes sociais, a empresa ficou conhecida na blogsfera brasileira, aumentando 30% o crescimento no faturamento com novos contratos em Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, por exemplo.

O mundo muda: costumes mudam, por quê?

Porque a inovação, idealização e status, é o tipo de coisa que o homem carrega em si. O ego faz o homem mudar a natureza, idéias e costumes. E quanto aos negócios?

A internet está aí pra quem quer usá-la, com a consciência de que é uma midia barata. Quem está fazendo bom uso, está sentindo mudanças nos negócios. Porém, como tudo muda… hoje, publicar um blog corporativo pode não ser mais grande coisa (como era novidade, dois anos atrás), porque ferramentas não pensam. Quem pensa é o homem! Ferramentas são ferramentas. Servem para execução dos planos de marketing.

O mundo muda. E, agora com esse tal de SEO que não é somente uma estratégia de Web Standards, mas uma estratégia marketeira de processo lento, que serve para posicionar site, blog ou marca nas primeiras páginas dos buscadores, e encontrar e filtrar qualquer vestígios de risco para o branding da empresa, trabalhando para quea marca seja promovida.

Com todos esses termos, será que um prospect pode ficar medroso (custos), pensando que somente as grandes empresas fazem isso, e cair fora? Se acontecer, é sinal de que mais uma coisa deve mudar: conceito e planos das empresas e dos profissionais de internet.

Tema Portal WordPress - PortalPress


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>