Chrome, o browser do Google!


Hoje (ontem) o Google lançou mais um produto: Google Chrome, novo browser na praça!

O Chrome está sendo muito falado sobre “abocanhar” o Firefox e Internet Explorer, mas na minha opinião, isso é apenas uma “praga” (no bom sentido) que acabou de nascer. Agora ele não traz perigo, não. E, pra mim isso não vai ser muito relevante. Acredito que vai demorar muito pro GChrome ser destaque.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e a minha não foi tão boa sobre a renderização do mesmo, simplesmente pelo fato de eu visitar alguns sites e ele não fazer como o FF/IE (a básico dos padrões).

A parte boa é que ele é demais de leve! Ah se o FF e IE fosse assim…

Eu sei que não podemos ser exigentes agora, mas tem o lado “desenvolvedor” da coisa: nós já penamos com o FF, IE6/7. Agora vamos ter que também nos preocupar com o IE8 e mais o Chrome. Coitado de nós, mortais designers de interface web… Eu penso que enquanto existir mercado para o IE6, os desenvolvedores deveriam de preocupar somente com a nata: IE e FF.

O Chrome não reenderizou (como deveria) minha lista de menus (<ul> e <li>). Fiquei bravo! (Clique na imagem abaixo para ampliar).

google-chrome

Brincadeiras à parte, mas tomara que vingue…

Tema Portal WordPress - PortalPress


3 Responses to “Chrome, o browser do Google!”

  1. Ciro Feitosa

    O renderizador do Chrome é o mesmo do Safari, o WebKit. Então, é legal você dar uma olhada na tabela de CSS, talvez tenha usado algum seletor ou propriedade não aceita.
    Mas, aparentemente, gostei do Chrome. Principalmente em se tratando de gerenciamento de memória individual para cada aba/janela.

    Reply
  2. thalisvalle

    Pois, é. Realmente é muito leve! Eu estou usando ele, e é surprendende como é leve. Foram poucos sites que eu vi renderizando alguma coisa errada. No meu, haveria de dar nisso mesmo porque eu desenvolvi testando somente no FF e IE6/7.

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>