Como aplicar Double opt-in para E-mail Marketing


Double opt-in é o processo de confirmação explícita do desejo de receber mensagens, pelos próprios usuários. É ótima forma de ganhar a credibilidade do target, seu público.

Como aplicar Double opt-in em E-mail Marketing

Para aplicá-lo, crie uma dinâmica de envio de email automático para todos que se cadastrarem na base de e-mail do seu site ou blog. Neste email, tenha uma mensagem de agradecimento pelo cadastro, fale sobre as mensagens que serão enviadas e solicite que cliquem no link “confirmação de cadastro”.

Estabeleça uma integração entre os cadastros, os emails enviados e os cliques no link, e não esqueça de armazenar o endereço de email, o IP do usuário, a data e hora da confirmação.

Um cadastro só será Double opt-in quando a confirmação for efetuada

As vantagens em aplicar esse processo são muitas. Uma delas é que sua base estará sempre com emails válidos, pois se o usuário recebeu a mensagem de confirmação e clicou no link, a caixa postal dele é válida e está ativa. Outra vantagem é a prova irrefutável de que o usuário solicitou e permitiu o envio das mensagens. Mas a melhor de todas é que sua base será composta por pessoas interessadas em receber mensagens e, dependendo da sua conduta como remetente, a taxa de opt-out será baixa.

Tema Portal WordPress - PortalPress


One Response to “Como aplicar Double opt-in para E-mail Marketing”

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>