Como começar um site de sucesso


site-de-sucesso

Minha intenção em escrever “Como começar um site de sucesso“, é de conscientizar as pessoas que vislumbram enriquecer na internet, que sinônimo de sucesso não é necessariamente o dinheiro.

Segundo o Dicionário Aurélio, a palavra sucesso vem do latino successu, que significa: “aquilo que sucede, acontecimento, sucedimento; resultado, conclusão; parto; bom êxito, resultado feliz; livro, espetáculo, filme etc que alcança grande êxito, cartaz; autor, artista etc de grande prestígio e/ou popularidade, cartaz; desastre, acidente, sinistro”.

Pessoas e empresas bem sucedidas, têm qualidades, bom relacionamento na sociedade, comprometimento social e cultural, imagem, conceito, etc. O enriquecimento é consequência de todo um trabalho bem feito e organizado. Empresas que nascem com meta apenas de enriquecer a qualquer custo, têm grandes chances de não crescer e não acompanhar o mercado de hoje, porque não vislumbram como um bem maior, realizações que criam imagem e conceito, investindo nisso. Quem se preocupa apenas com o que pode entrar, nunca quer deixar sair ($dinheiro) e investimentos exigem saída.

Na internet, vemos o boom do e-commerce que cresceu 49% em relação à 2007, no primeiro trimestres. Diante desse número, por quê poucas lojas são sucesso?

Para começar um site de sucesso, primeiramente é preciso saber quem você é. E o que mais vemos por aí, são pessoas e empresas que não sabem quem são ou o que realmente fazem. Quando não existe foco, não existe meta.

Quem é você?

Um escritor no anonimato que deseja fazer marketing pessoal, vender livros, criar amizade nas redes sociais, ficar famoso? Um simples mortal que tem uma pequena lojinha de armarinhos, mas quer mostrar seu conhecimento intelectual? Uma empresa virtual que quer vender seus serviços? Uma empresa física que não tem produtos pra vender, mas outros serviços pra oferecer? Qual é o segmento que você deve atuar?

Sabendo quem você realmente é, pergunte-se honestamente, se o que deseja fazer é o que realmente você precisa fazer. Tomar cuidado com “desejos”, pois eles podem levar você a peder o foco principal. Não confundir desejo com meta. Desejo é vislumbrar metas, e metas é o paso-a-passo e know-how.

Você conhece o seu concorrente?

Esteja certo de que você não é único. Sabendo disso, você realmente faz tão bem quanto o seu concorrente ou melhor que ele? Se você é melhor, o que você tem de diferencial? Como vai fazer para mostrar o que você tem de diferencial ao mercado?

Quem é seu target, público alvo?

Você conhece o seu público, a sua clientela? Você sabe do que eles precisam e o que eles desejam? O que você tem para oferecer vai satisfazer ou vender? Você pretende apenas vender e correr o risco de nunca mais receber aquele cliente ou você quer fidelizá-lo?

Pergunte-se: você quer ter um site pra ser mais um dos milhões que existem (nos mais variados segmentos), ou você quer se tornar conhecido, ou poder vender seu produto?

O Projeto

  1. Contratar consultoria em sistemas webbased, de marketing de internet e SEO;
  2. Escolher e/ou desenvolver um sistema de acordo com a necessidade e metas;
  3. Contratar programadores e designers de interface web;
  4. Investir em campanhas e links patrocinados;
  5. Investir em manutenção e melhorias, acompanhar o site, usabilidade, funcionalidade e campanhas.

Depois de ter o sistema pronto e testado, o próximo passo é lançar o site. Uma boa campanha de lançamento é indispensável. O acompanhamento do site por um profissional da área de TI, e SEO e SEM é obrigatório.

Quem tem produtos precisa vender, e um site é uma empresa. Quem deseja apenas se tornar conhecido com blogs pessoais, tem que zelar pelo nome, e não está livre de investimentos e manutenção. Sempre lembrar: se começar não pare mais.

Portanto, para começar um site de sucesso é preciso coragem, acreditar, ter conhecimento no que faz, ser especial, conhecer os segredos de marketing de internet e SEO, ter conhecimento ou equipe em TI, e investir sempre.

Tema Portal WordPress - PortalPress


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>