Deputados debaterão regulamentação publicitária


No dia 10 de junho, os caminhos para regulamentação da atividade de publicidade e propaganda no País vão estar em debate na Câmara dos Deputados, em Brasília. A idéia dos parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, responsável pelo evento, é discutir a auto-regulamentação da propaganda e do mercado publicitário e propor sugestões para questões como a publicidade de bebidas alcoólicas, que tramita no Congresso Nacional.

O setor possui um conselho de auto-regulamentação, o ConselhoNacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar), mas vem sendo questionado por permitir a produção de campanhas que são inadequadas para determinados públicos. Com o debate, os deputados esperam colher sugestões para chegar a um consenso sobre as reformulações nas normas que já existem e regram o setor.

A garantir da liberdade de expressão sem prejuízo à população serão debatidos, além das responsabilidades do governo, empresas e sociedade sobre essa atividade profissional. O Primeiro Fórum Brasileiro de Auto-regulamentação da Comunicação Social acontece no dia 10 de junho a partir das 9h30, na Câmara dosDeputados, em Brasília.

Fonte: Meio&Mensagem

Tema Portal WordPress - PortalPress


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>