Dois prótons se chocarão hoje, na máquina do tempo!


Primeiramente, quero deixar meu comentário: o homem quer brincar de Deus!

Acho importante esse tipo de experiência, mas particularmente acredito que isso é um grande boom. Isso não vai dar em nada. O homem não vai descobrir algo (de novo) com esse investimento.

Penso que o Stephen Hawking está mais certo, e admitiu que apostou 100 dólares que a máquina não seria bem sucedida em um dos seus principais objetivos: encontrar o misteriosíssimo bóson de Higgs: “eu acho que vai ser muito mais emocionante se não encontrarmos o Higgs. Isto vai mostrar que há algo de errado e que precisamos pensar de novo”.

Eu até acredito num possível Big Bang, mas seria de Deus. Não adianta, eu não sou cético como os cientistas. Eu acredito num Deus, numa superioridade que o homem não pode compreender, e que o homem não possui o poder para mudar a ciência, tão pouco fazer descobertas que só valeriam para a destruição da humanidade. Para mim, esse papo de que é experiência para o bem da humanidade, é balela! O homem tem o EGO; dêmonio interno. É esse que está destruindo o mundo, e só não vê quem não quer… e não precisa ser ocultista, esoterista ou iniciado para saber disso, hoje em dia. Aposto que tem muita gente de olho pensando nas bem sucedidas criações bélicas… para quê? O destino do mundo é o abismo, se ficar na mãos do homem. E para quem não sabe, eu odeio hipocrisia. Então, não me venha com churumelas…

Vamos parar de ser “paga-paus” para o homem (materialismo) e dispertar a consciência para o lado espiritual da coisa. O homem está mais do que nunca, material. E passou da hora de todos refletirem na situação de que nós não somos nem grão de areia, diante do CRIADOR! Se tem gente que prefere acreditar em cientistas e se tornarem ateus, eu não. Eu acredito que o homem tem que se espiritualizar. Nesse caso, esse tipo de experiência só seria realmente benéfica, se o homem tivesse um único ideal: união mundial pela paz, evolução. E, sabemos que não é bem assim…

Portanto, ninguém precisa ficar com medo dessa experiência.

Segue notícia:

Um grande colisor de Hádrons da Cern será ligado hoje. A Cern (Organização Européia para Pesquisa Nuclear) está com tudo preparado para ligar, o acelerador de partículas LHC. A máquina mais potente construida pelos físicos (20 anos de investimento, cerca de R$4 bi) e com a qual se espera desvendar os mistérios do Universo.

Construído em um gigantesco túnel circular de 27 quilômetros de comprimento, situado sob a fronteira entre Suíça e França a uma profundidade de 50 a 120 metros.

field_lhc

O feixe de prótons começará a circular no acelerador e, para conseguir isto, o LHC conta com injetores e aceleradores menores que, um após o outro, vão passando os prótons até que cheguem ao colisor.

O objetivo do primeiro dia de funcionamento do LHC é conseguir que os prótons dêem uma volta em todo o anel gigante. Devido à complexidade do processo, a Cern ainda não sabe como será o dia 10.

Centenas de veículos de comunicação se credenciaram para cobrir o evento, a partir das 9h30h (4h30 em Brasília), quando será lançado o primeiro feixe de prótons.

Após o primeiro teste, será possível saber se o maior acelerador de partículas do mundo funciona corretamente, mas os primeiros impactos das partículas não serão produzidos durante alguns meses. Só após esse tempo será iniciada a obtenção de dados.

lhc

As partículas serão injetadas no LHC após alcançarem uma energia de 0,45 TeV (tera eletron-volt), mas, nas semanas e meses seguintes, os prótons vão se acelerando até chegarem a 5 TeV, a energia que se deseja para este ano.

Referências:

http://blog.uncovering.org/archives/2008/08/lhc_a_maquina_do_fim_do_mundo.html

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR264BR264&q=LHC%2Fcern&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

Tema Portal WordPress - PortalPress


6 Responses to “Dois prótons se chocarão hoje, na máquina do tempo!”

  1. thalisvalle

    Jorge, fique tranquilo. rs Como o caso era “especial” e como todos estavam comentando nos mais variados blogs, achei que seria legal postar.

     

    Um abração!

    Reply
  2. Emanuel Baptista

     
    CUIDADO ! Antes de mais nada, se você tiver um daqueles desengonçados monitores CRT que está à sua frente, então a um metro de distância de seu rosto há um… acelerador de partículas! Conhecido também como CANHÃO DE ELETRONS! Mirando em você! Pelos Bósons de Higgs, é o fim!
    Além disso, há um elemento muito mais insidioso em sua sala de estar e também em seu computador. Algo tão artificial que jamais foi visto ocorrendo naturalmente no Universo. Com vocês… o raio laser. Como o que está em todo leitor de CD e DVD, cria iluminação psicodélica em shows e é vendido em apontadores lasers a R$1,99.
    Dispositivos laser produzem luz coerente, e se espera que hoje todos já tenham brincado com um apontador para conhecer suas propriedades. Tolos inconseqüentes! O que pensaram de “brincar de deus”? Porque nunca antes na história desse país, e de fato, de toda a humanidade, se havia visto luz espacialmente coerente antes que o laser fosse inventado em 1960. Algo hoje tão corriqueiro é em verdade uma “aberração da natureza”. Pergunte a qualquer físico.
    Antes de publicar esse tipo de artigo, leia e saiba o que está dizendo…e se não publicar meu coment será minha constatação que vc não entende de nada mesmo e ainda anula a oportunidade de outras pessoas saberem, fugindo, como o Jorge disse, do principal motivo de blog’s existirem: O livre acesso a informação !

    Reply
  3. thalisvalle

    Emanuel,

    Aprovo, sem problema algum.

    O fato é que você mesmo falou de alguns problemas invisíveis que a tecnologia trouxe, além da comodidade. E, sem falar nas influências negativas que ainda não foram provadas, e que ficam somente nas teorias.

    O fato é que vivemos numa bomba relógio.

    Todos nós vivemos tecnologia. A diferença é que: uns são extremamente materialistas movidos pelo dinheiro, pelo status. outros, fazem uso da tecnologia, mas estão consciêntes de que a vida não é só isso.

    Um abração e obrigado pela mensagem!

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>