Encalhe do fim de ano


O que fazer com o Encalhe?

O Natal é a data mais lucrativa do comércio, por isso gera euforia e expectativa de vendas nas empresas. O cenário otimista faz empresas investirem em estoque para ter bom mix, mas junto, vem a preocupação da liquidação, pois raro é a empresa que zera estoque.

A tática agressiva para produtos sazonais, como por exemplo, de Natal, não pode ter margem de lucro. Para os demais produtos a solução é separar itens para compor o estoque de janeiro e fevereiro, sem esquecer do saldão de ofertas.

A melhor solução para o encalhe é ter uma boa comunicação para com o consumidor final. Não anunciar é fatal, principalmente para que precisam de veículos de massa e não o fazem. Anunciar, fazer novos cadastros de clientes, promoções especiais, e, às vezes, reduzir ao máximo margem de lucro, é a solução. É tempo de mandar o encalhe à casa…

Tema Portal WordPress - PortalPress


One Response to “Encalhe do fim de ano”

  1. ssegurança empresa

    com segurança da para afirmar que a melhor hora para comprar e depois do ano novo, a empresa tem que baixar preço para vender, da mais segurança para fazer compras por exemplo uma rede de proteção para janela com tela de proteção baixou 40% depois do natal.

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>