Fechem as portas das lojas e abram as portas da internet


Eu precisava de um HD externo para backups, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: mercado livre. Pesquisando modelos e preços para montar o meu HD externo, pensei: por que não comprar em alguma loja na minha cidade?

Eu liguei nas lojas, sim. Vocês sabem que eu moro no interior, né? Então, já devem imaginar… nenhuma loja que liguei teve qualquer HD com a especificação que eu precisava, nem marca, nem capacidade e nem produto de pronta entrega.

Não preciso dizer que muitas empresas no segmento estão fechando as portas. Fechem as portas das lojas e abram as portas da internet.

A internet é um brinquedo nas mãos de crianças que vivem enfiadas em seus quartos conversando pelo MSN, Twittando, postando nos blogs, respondendo e-mails, jogando PES e ainda assistindo a sessão da tarde. Brincadeira de criança não é mais empinar pipa, ou jogar Super Truck. Você sabia?

Mesmo em tempos de tecnologia e costumes em constante mudança, muitas empresas estão enquadradas em quatro paredes e uma porta, e não aceitam saber porque é tão difícil receber clientes. A resposta sempre vai ser a mesma: concorrência.

Como eu comprei meu HD? Na internet eu paguei mais barato, na internet eu tive melhor prazo de entrega, na internet eu tive melhor forma de pagamento, na internet eu tive nota fiscal, na internet eu tive mais segurança.

Àquelas empresas que telefonei e não tinham nenhum HD, provavelmente não vendem HDs porque não possuem compradores, não tem demanda porque não possuem estratégias, e não possuem estratégias porque não aceitam a realidade, desejo boa sorte.

Kidding aside, eu imagino onde a realidade vai parar. Somente os fortes vão sobreviver.

Siga-me no Twitter.

Tema Portal WordPress - PortalPress


One Response to “Fechem as portas das lojas e abram as portas da internet”

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>