Filtre quem não te acresce


malas

Hoje acordei decidido a escrever sobre como ganhar tempo no trabalho, no familiar ou pra toda e qualquer situação do dia-a-dia.

Filtre quem não te acresce.

Pessoas que consomem demais: energia, trabalho, tempo e dinheiro. Pessoas que gostam de perder tempo com coisas subjetivas e supérfluas e glorificar muito o próprio ego (*), a besta interna que reside na mente de cada um.

Quando você passa a filtrar essas pessoas, você ganha mais tempo para trabalhar ou conviver com outras melhores. Se você tem um cliente assim, ou um patrão assim, ou um irmão assim, ou um amigo assim, filtre-os. Barra no seu firewall mental, físico e emocional, pra “perder” tempo com outras coisas, sem ter nenhuma culpa ou peso na consciência.

Você tem um cliente que consome 24h do seu dia, em todos os dias do mês, abarrotando-o de trabalho por causa do negócio mal feito dele, livre-se dele! Tem um patrão que só sabe mandar, mas não conhece a área motivo pelo qual te contratou, consumindo-te toda a energia e atrasando sua evolução natural, peça demissão! Tem um irmão ou irmã que não faz nada de útil e depende de você para resolver as coisas dele/dela, ignore! Tem um amigo que te aluga metade do dia com coisas que não te acrescenta em nada na vida, e fala mal de você para os outros quando ele não tem mais a sua atenção, livre-se!

* “Senhor, sei que por muitos anos ainda haverá homens que receberão com fé e entendimento. Serão livres da idéia de uma entidade-ego, livres da idéia de um ser individual ou existência separada. Que realização memorável essa liberdade será!” (autor? Fuça e descubra!)

Tema Portal WordPress - PortalPress


4 Responses to “Filtre quem não te acresce”

  1. Bruno

    Apesar da dica ser boa e simples. A execução é difícil o dolorosa no início. Essa postura é assertiva.

    Reply
  2. thalisvalle

    Eu já tive que executar as medidas abaixo, e não foi doloroso. Mais doloroso é sabermos que estamos nos desgastando demais com trabalho ou pessoas que não valem a pena. Isso nos consome mais tempo, e esse tempo perdido poderia estar sendo usado para um outro cliente, para um outro trabalho. Quando surgiu a regulamentação do trabalho, não foi pra continuar a situação de escravidão, você ser obrigado a fazer o que não pode, por chantagem de perder o emprego e ganhando algumas migalhas, que muita das vezes não paga nem despesa pessoal. A dica é para quem realmente sabe que está nas mãos de pessoas erradas e quer dar uma virada em 2009, de cabeça erguida e sem culpa em cartório.

    Reply
  3. Bruno

    De fato. Estou trilhando esta mudança e é mesmo uma postura excelente; estou respirando melhor. rsrs. Valorizar o cliente sem se apegar a ele ou à sua postura noutros momentos. É não cair em chantagem emocional tb.

    Até breve.

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>