Logo Creator, um gerador de Logos Web 2.0


Exemplos de Logos Web 2.0

Com a popularidade da Web 2.0, de fato, é normal surgirem novos serviços para a plataforma. O Logo Creator, talvez seja o começo de uma nova era, em relação ao tratamento de imagens para a web. Não é tão interessante um gerador de logomarcas alltype, que não agrega valor intrínsceco, estudo de mercado, necessidades da marca e do cliente ou padrão de identidade visual da empresa ou marca, etc. Mas o interessante é a idéia.

No mundo da publicidade é normal dizer que “nada se cria, tudo se copia“, e fazendo valer a frase, sabendo das necessidades que as empresas e marcas têm em investir na tecnologia e no marketing, surge então a possibilidade de as marcas se transformarem, na Web 2.0.

Que os designer de internet fiquem atentos. As marcas serão “copiadas”, para a plataforma Web 2.0

Alguns exemplos:

[tags]web 2.0, logo creator, webdesign[/tags]

Tema Portal WordPress - PortalPress


15 Responses to “Logo Creator, um gerador de Logos Web 2.0”

  1. zidane

    Essas logos estão realmente muito interessantes. Eu sou a favor desta “cópia”. haha

    Mas quem deve fazer são os designers responsáveis da empresa ou marca, do setor de tecnologia/internet. Eles, os designers, tem que cobrar pelo serviço. Foi isso que eu entendi quando voce falou para os designers ficarem espertos.

    Reply
  2. thalisvalle

    Igor, Sim. de fato. Mas não deixa de ser uma forma de organização desse conteúdo. A Web 2.0 nao diz nada; esse termo poderia ser Web 3.0 até. O que vale aí, é a forma de como (hoje) a informação e interatividade por ser tratada e organizada.

    Essas imagens (no estilo Web 2.0, assim como amigo ai em cima comentou), é noticia antiga, mas é um estilo que não tem tempo ou data. É uma ideia, assim como coloquei no artigo.

    Reply
  3. Paulo

    Como vc disse a idéia e muito boa.
    Muitos serviços estão aparecendo pela internet e algumas coisas ajudam bastante.
    Valeu a informação

    Reply
  4. Felipe Ranieri

    Acho legal a idéia, mas eu ainda sou do time da Ana Redig, que diz: “web 2.0 não tem relação com forma, sim com conteúdo”. Acho que é interessante o designer ficar ligado no que é possível fazer, mas isso é desde sempre, comunicação entre designer e programador é e sempre será importante no andamento do projeto.

    Falows!!!

    Reply
  5. thalisvalle

    Carlos,

    Com certeza. Foi por isso que no artigo eu disse: “Não é tão interessante um gerador de logomarcas alltype, que não agrega valor intrínsceco, estudo de mercado, necessidades da marca e do cliente ou padrão de identidade visual da empresa ou marca, etc.”

    O interessante, para mim, é a idéia de modificar o estilo das logas, como sendo um estilo web 2.0. Claro, isso não teria que ser padronizado. Mas eu particularmente, gosto do estilo translúcido.

    Dizem que a Web 2.0 é conteúdo. Eu acho que é conteúdo e forma. É uma plataforma (forma) que organiza melhor, trabalha melhor seu conteúdo (conteúdo). Um exemplo? acabei de postar o artigo. É um exemplo de serviço ferramenta (forma) Web 2 .0.

    Reply
  6. Felipe Ranieri

    Thalis, se falarmos em “forma como a informação é disponibilizada” eu concordo. Os métodos são diferentes, as aplicações mais robustas, porém a forma (design), ao meu ver, não tem relação direta com isso, vide google (e seu código sujo).

    Abraços!!

    Reply
  7. thalisvalle

    Eu falo disso: “forma como a informação é disponibilizada”.

    Quando ao design em si, não diz nada na Web 2.0. O que diz é como ele é projetado em benefício a Usabilidade e Ergonomia.

    Reply
  8. Mariana

    Oi Thalis!!!
    Eu lembro qdo esse programinha foi lançado!
    A idéia é mto boa. Mas até que ponto? Tdo fica esteticamente bonitinho, msmo. Mas é o que todos disseram, precisa ficar ligado tbm no conteúdo, no que a logo tem que transmitir.
    abçs

    Reply
  9. Felipe Ranieri

    Thalis, “Usabilidade e Ergonomia” com certeza são ponto importantíssimos, mas que ao meu ver não tem ligação com nova ou velha web, isso é utilizado há algum tempo já. Eu pelo menos escutava isso desde a época que fazia programinhas em Visual Basic e/ou Delphi, pode ser que agora, os desenvolvedores estajam dando mais ênfase para o assunto, o que é muito bom, com certeza.
    😉
    Falows!!

    Reply
  10. Thalis Valle

    , eu acredito que se a Ergonomia e Usabilidade não tem vez na web (hoje ou no passado), significa que a consciência de cada profissional, ainda deve mudar. Escrevi, num artigo passado que: “A Web 2.0 é a mudança de um estado psicológico do profissional e mercado”. Ou seja, tanto se fala em Web 2.0 como conteúdo, mas o conteúdo em sí não faz a Web 2.0. O que devemos ter a plena consciencia, é de que, estamos em uma época que a internet é plataforma de negócia, é um mídia poderosa para estratégias de marketing, de custo baixo. Hoje, tanto a nível usuário doméstico como avnçado, a web precisa ser plataforma que saiba organizar todo o conteúdo, oferecer serviços que faça com que o usuário tenha melhor proveito, etc.

    Um exemplo: banco de conteúdo -> Google! Voce considera a página de busca do Google Web 2.0? O Google continua oferecendo respostas 9de pesquisas) a anos, como sempre fez.

    Mas o Google não parou por aí. Criou vários servcioços e ferramentas, como por exemplo um que me ajuda bastante: Google Analytics. Isso sim, seria um Google Web 2.0.

    Ou seja, o conteúdo em si não é o tesouro, se ele não chega corretamente ao seu destino. O ex é o Google (pesquisa). Ele pode ser um grande banco de dados (que não é dele, apenas ele coleta, junta essa informação, filtra e exibe para voce na tela) Ele faz um papel de plataforma que organiza as informações pra voce.

    É por aí.

    Abraços

    Reply
  11. S. Costa

    Há dois dias que tempo aceder ao Logo Creator, mas é impossível aceder ? página, por acaso não sabes o que se passa? Lá tive eu que criar o meu logo no photoshop, mas gostava de tentar esse serviço.
    Um abraço!!!

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>