Marketing de Relacionamento na Internet, Se começar não pare


mkt-relacionamento

Hoje acordei com a idéia de escrever sobre o www.thalisvalle.com, e dizer o porquê Marketing de Relacionamento na Internet é importante para quem quer ter proveito nesse ambiente.

Pessoas que não são da área já ouviram dizer ou já leram, pelo menos uma vez na vida, sobre SEO, links patrocinados, bookmarks, social media, insights, e-mail marketing, etc. Tudo é resultado da mente coletiva: a internet não é mais a mesma. Mas, o que mudou? A internet se tornou ambiente para comprar, vender, promover e se relacionar.

Todo mundo tem a grande ferramenta (que eu não vou dizer que é a  internet), e sabendo que o mercado pede pela possibilidade de divulgar produtos e serviços, customização, bom relacionamento digital,  marketing de relacionamento, enfim, os profissionais da área estão prestando consultoria aos caboclos que querem (ou precisam) ter seus produtos divulgados da maneira correta.

Tem gente que investe fortuna em materiais impressos com midia tradicional, e que o destino é o lixo, mas não investe em customização de materias para o ambiente virtual. Eles têm um retorno quase zero, e colocam a culpa na publicidade, como utopia, não dá o “braço a torcer” em pagar o preço justo por  consultoria em marketing de internet.

Mesmo quem não tem negócio na internet e quer somente estar “bem na parada”, saindo do anonimato para ser conhecido, é preciso fazer algumas coisinhas para ter participação na coisa.

Quem iniciou-se, deve saber que Marketing de Relacionamento na Internet é apenas um dos vários ensinamentos “secretos” na internet astral. rs. Papo brabo… Só se lapidarão os que estiverem preparados para receber mais ensinamentos: melhor colocação no Google, melhor no top of mind dos intenautas, mais respeito e reputação, e mais visitas.

Quando eu inaugurei o blog em março de 2006 eu tive como meta fazer meu nome estar conhecido entre os profissionais de internet. Mesmo que na época eu não sabia nada sobre SEO, Usabilidade e Marketing de relacionamento, fui testando ali e aqui, mexendo ali e aqui, falando ali e aqui… e tá aí…

Consegui ter meu nome comentado nos blogs de profissionais de renome, fazer amizade, chegar no 5 pagerank, e entrar pra lista dos Top 100

Nessa época eu comecei a pensar sobre como é importante ter uma boa relação na internet e oferecer bom conteúdo. Pensei de como poderia ser tão difícil para uns e fácil para outros crescerem como blogs. Depois do amadurecimento, pensei qual seria a consequência de quem começa mas não investe, ou quem começa e pára

Então, tive a idéia “suicida” de saber quais seriam as consequências do abandono e falta de manutenção. Eu sabia que era possível conquistar mais espaço, mas não sabia o quanto era fácil perdê-lo. Isso porque Top 100 Blog no pagerank Google não significa nada. Imagina os grandes portais ou blogs famosos… quanto mais alto maior a queda.

Meu blog vegetou por quase 1 ano. Tudo propositalmente para defender a minha idéia: quem não investe tempo e dinheiro na internet ou começa e pára, já era!

Depois de algum tempo percebendo os últimos dias de vida, tirei o blog do ar. Meu pagerank desapareceu e minhas visitas quase que acabaram.

Conheci as consequencias por vontade própria. Agora, eu sei o que eu falo e agora posso mostrar pra qualquer cliente.

Plano B: voltar e reconquistar o que eu havia perdido. Esse novo blog é fruto do “o retorno” tímido. Em dois meses, reconquistei pagerank 3 e aumentei minha visitas significativamente. Até chegou no 4..

Portanto, posso provar que quem deseja investir na internet, precisa de assessoria, para não parar nunca!

Marketing de Relacionamento na Internet, Se começar não pare.

Tema Portal WordPress - PortalPress


3 Responses to “Marketing de Relacionamento na Internet, Se começar não pare”

  1. Roberto Machado

    É, como quase tudo, o que não tem manutenção sofre os efeitos da entropia. Relacionamento é sinônimo de constante dedicação e doação de energia. ;)
    Beto.

    Reply
  2. thalisvalle

    Com certeza, Beto.

    É por isso que você se tornou sucesso como blog corporativo, um dos poucos que fazem esse Mkt de relacionamento.

     

    Abraços

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>