Melhores práticas para Web Móvel


O W3C inicia uma nova etapa à consolidação dos padrões web, deste vez, para dispositivos móveis. O projeto Mobile Web Best Practices 1.0 é uma iniciativa do W3C em conjunto com 30 empresas, incluindo Nokia, Ericsson, Opera, Software e Microsoft.

O Mobile Web Best Practices 1.0 defini as regras de usabilidade e programação, e diversos assuntos aos desenvolvedores web móvel.

O que seria de nós se não fosse o W3C? Responsável por uma “filtragem” de profissionais de web, o W3C vem praticamente acabando com os “micreiros” – responsáveis pelos sites programados de modo errado e “anti-standars” -, forçando-os a se adaptarem à situação atual, da tecnologia da Web Mundial. A Web 2.0 é uma web séria. Hoje, as marcas e as grandes empresas já reconhecem a web, como uma mídia poderosa para ações de marketing. As marcas e as grandes empresas não desejam somente estar presentes na internet, mas também ter resultados. E os resultados só aparecem para as empresas que investem.

Essa é uma grande iniciativa, pois os dispositivos móveis estão aí. A web precisa acompanhá-los.

Tema Portal WordPress - PortalPress


4 Responses to “Melhores práticas para Web Móvel”

  1. Ivan Adept

    realmente a web 2.0 tá ai.. e tá animal..

    nao tem coisa mais impressionante para um empresa do q ver o seu site totalmente dinamico.. usando linguagem dinamica..
    mto show mesmo..
    ajax por exemplo.. é muito legal!!

    vou aprender vou aprender 😛

    bom.. fico show o blog thalis
    boa sorte
    e parabens 🙂

    abração!

    Reply
  2. thalisvalle

    Fala Ivan! Posi é. Eu já comecei a “fuçar” com Ajax. É muito bom, porém é uma linguagem que ainda deve ter cuidados com a questão da segurança, pelo fato de ela poder ser exibida em qualquer browser.

    Até!

    Reply
  3. Vanderlei Martinelli

    Olá Thalis,

    Puxa… Adorei seu blog. Muito informativo e muito bem feito.

    Há todo um novo mundo de possibilidades para quem está atento. Sites que seguem os padrões web resultam numa forma inovadora, mais ágil e consistente. E, por que não dizer, mais bonita, acessível e agradável para todos?

    Este é e será o diferencial do bom profissional que está sempre antenado, aprendendo e se atualizando.

    Abraços,

    Vanderlei

    Reply
  4. thalisvalle

    Vanderlei, fico feliz pelas palavras. Concordo plenamente, pois é essa a nossa realidade. E, trabalhar com web, para mim é como vinho… conforme o tempo passa e novos caminhos surgem para pontencializar ainda mais a web, fica melhor e mais gostoso.

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>