No forno, minha nova gravação usando V-ampII, DFH ezDrummer, Bass Trilogy, TTS-1 Roland e GuitarRig


Em cotidiano, aos leitores que enviaram e-mails pedindo por SEO, não fiquem bravos!

Como sabem, gosto de Rock Melódico, e além de tocar de vez enquando, gosto de gravar.

Minhas idéias sempre começam com um Synth em MIDI apenas pra acompanhar algum solo improvisado de guitarra. Depois acaba ficando mais sério, conforme a coisa vai ganhando feeling. Ao término, gosto de compartilhar com os amigos e profissionais da área.

Semana passada comecei um novo som, depois de brincar uma melodia no violão. Me empolguei e agora faço esforço pra ter tempo de mexer com isso. Sempre tenho que abrir mão de alguma coisa pra poder gravar.

Pianoroll do Sonar

MIDI Timeline Pianoroll do Sonar

A novidade é que dessa vez eu usarei VST TTS-1 Roland para Synths. Bateria e baixo fica por conta do DFH ezDrummer e Bass Trilogy. Pode ser que eu use algum módulo virtual do GuitarRig para encorporar a base de guitarra.

VST ezDrummer

VST ezDrummer

VSTS Bass Trilogy e TTS-2

VSTs Trilogy Bass e TTS-1

VST Guitar Rig

VST Guitar Rig

Mesmo eu não sendo da área, estou tentando concluir o som de uma maneira mais organizada e profissional na mixagem e masterização. Não tenho conhecimento e nem equipamento suficiente para fazer algo perfeito, mas a minha ousadia e gosto pela coisa, faz com que eu consiga um resultado satisfatório, até mesmo na opinião de profissionais que ouviram minhas gravações, como exemplo o Percurssionista Báia do Tihuana, que após fazer a audição das minhas músicas, convidou-me para conhecer o Estúdio deles, e fazer uma Jam. Minha escola é o ouvido… ah! E monitorado por um simples Headphone porcaria de camelô. Ninja, heim…

Para mixar eu faço uso do pacote de plugins nativos Sonitus FX, usando a mesa do Sonar Producer Edition:

Mesa de som Virtual

Mesa de som Virtual

Pistas de Audio do Sonar

Por fim, para a masterização, faço uso do iZotope Ozone:

iZotope Ozone

Aproveito para agradecer aos meus amigos músicos e produtores Elton Ricardo, Cássio Martinho e Guilherme Pena, pelas dicas que me passam.

É isso ae. Assim que meu som estiver pronto, eu postarei um novo artigo. Até!

Tema Portal WordPress - PortalPress


4 Responses to “No forno, minha nova gravação usando V-ampII, DFH ezDrummer, Bass Trilogy, TTS-1 Roland e GuitarRig”

  1. Hugo

    Thalis, dos seus posts este foi o que mais me chamou atenção!Deixo meus sinceros elogios a tua pessoa. Que de seu jeito peculiar, chama muita atenção pela disciplina e dedicação que realiza seus feitos.Parabéns! E assim que pronto espero que compartilhe conosco seu som.
    Abraço
    Hugo

    Reply
  2. isaac

    ola preciso de um softwere para me ajudar o monitorar o som que eu opero podem me ajudar minha mesa e uma yamaha mg 32

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>