Novas regras para Call centers


As operadoras de telefonia dizem estar prontas a atender as novas regras dos atendimentos telefônicos, que entram em vigor na próxima segunda-feira. Elas dizem ter feito contratações de pessoal e adaptações em seus sistemas, mas algumas alertam que tais investimentos podem acabar sendo repassados para o consumidor, pois “não tem mágica, ninguém pode trabalhar no prejuízo”. É o que disse Sergio Assenço, diretor de regulamentação da Vivo. Batata!

As novas regras valem para empresas sujeitas à regulação por agências ou órgãos federais, como as de telefonia fixa, móvel, Internet, TV a cabo, bancos comerciais, água, energia, cartão de crédito e empresas aéreas.

Entre as mudanças de defesa dos consumidores, a opção cancelamento do serviço deverá fazer parte do menu eletrônico, na primeira opção e com contato direto com o atendente, em no máximo um minuto. A ligação deverá ser gratuita.  A chamada poderá ser transferida apenas uma vez.

Será que vai melhorar a situação de atendimento ao consumidor, sem custo adicional ao próprio bolso?

Tema Portal WordPress - PortalPress


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>