Phishing Scam, crackers aproveitam o IR – Declaração de Imposto de Renda


phishing-scam-ir

Como é de tradição, crackers aproveitam noticiários de maior impácto e eventos sazonais para realizar engenharia social. Um exemplo, é o caso Isabella Nardoni que foi notícia no Brasil e exterior, e que se tornou uma “pirotecnia“, segundo o presidente Lula. Os crackers aproveitaram para desenvolver aplicativos espiões (trojan ou backdoor) e dispararam spam, prometendo informações do caso.

Mais recentemente, aproveitaram a época do IRDeclaração de Imposto de Renda, para realizar golpes no ambiente virtual. E-mails são disparados com links falsificados solicitando que o internauta acesse a página da Receita Federal através de links encaminhados na mensagem.

Especialista em segurança e diretor da OS&T Informática, Sérgio Leandro, diz: “basta o internauta prestar atenção na URL do site, pois o clonado terá a URL diferente do verdadeiro. Mesmo esta sendo mínima, estar atento aos erros de português, comuns nas páginas falsas.

havia dito por aqui, que os usuários deveriam se educar para navegar com segurança.

Tema Portal WordPress - PortalPress


One Response to “Phishing Scam, crackers aproveitam o IR – Declaração de Imposto de Renda”

  1. Rogerio

    Nossa, realmente as pessoas não percebem a picaretagemn que hoje rola solta na internet.
    Concordo, as pessoas deveriam se reducar para usar a internet!
     
    Parabens pelo conteudo.
    Tão breve tambem quero por meu site no ar…

    Reply

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>