Serviço WordPress não será bloqueado no Brasil


wordpress-blog-proibido

Marcel Leonardi, advogado especializado em direito digital contratado para representar o serviço de blogs da plataforma WordPress no Brasil, disse: “Intervimos no processo a tempo e, por isso, não acredito que o bloqueio chegará a ser implementado.”

O bloqueio está ligado a uma ordem judicial que foi enviada à Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) no final de março. Ela tem como objetivo proibir o acesso a um único blog “X”, que a Justiça não divulga. Para este site, a Abranet afirma que para cumprir a decisão, os provedores terão de barrar o acesso no Brasil aos sites oferecidos pelo WordPress em todo o mundo.

Eu, particularmente acredito que a Automattic Inc., empresa responsável pelo serviço WordPress no Brasil, encontre uma solução para que somente o único usuário (cusado) seja punido.

Também acredito que algumas pessoas estão “caçando” o que proibir para fazer marketing pessoal. Eu digo que esses “ban-ban” da Política e da Lei, estão querendo mostrar muito serviço, atingindo pessoas erradas.

Desse jeito, uma nova ordem acontecerá na internet: ditadura!

Saiba mais, acessando o site do Dr. Leonardi: http://www.leonardi.adv.br/blog/caso-wordpresscom-no-brasil/

Tema Portal WordPress - PortalPress


Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>