Web Marketing e suas 7 forças


web-marketing-7forcas

Dizem que a internet ainda é uma criança de 10 anos, no Brasil. Tal afirmação é baseada no grau de entendimento, aceitação e conhecimento de um ambiente considerado mídia de massa para os pequenos olhos do simples mortal.

A internet não é mais uma mídia de massa, e nem uma mídia que promete retorno sobre qualquer investimento, seja ele de pequeno, médio ou de grande porte, apenas pelo seu uso.

A internet é um ambiente vasto e barato, que exige acompanhamento de pessoas qualificadas para fazer a alquimia que é o desenvolvimento de projetos, otimização de negócios e medição de lucro.

Estamos vivendo a 3º geração da Web, que é a geração do relacionamento digital, a comunicação ativa:

  • Informação;
  • Serviços;
  • Ampliação de mercado;
  • Uso de ferramentas digitais.

O atual mercado, apesar de ser uma ferramenta de grande poder de fogo, sofre da mentalidade de muitos profissionais da área – pequena. Falta-lhes visão de negócio, de aproveitamento e otimização de negócios no ambiente digital. Para esses, Web Marketing é utopia e não gera resultado. Por esse motivo, não investem em consultoria com profissionais certos, preferindo deixar suas idéias fugazes e cheias de achismo, nas mãos de “micreiros”.

A implementação eficaz de um projeto Web dependerá da qualidade do planejamento realizado. Um exemplo, Web Marketing e suas 7 forças:

  1. Interatividade;
  2. Personalização;
  3. Globalização;
  4. Integração;
  5. Aproximação;
  6. Convergência;
  7. Democratização e informação.

Web Marketing realmente prova que a utopia é uma forma de visão de quem não sabe o que diz ou faz.

As empresas devem enxergar essas ferramentas como poderosos aliados de comunicação, vendas, atendimento e conquista da fidelidade do cliente. O mercado exige visão de negócio das empresas.

Agora seja sincero… A sua empresa é presente e ativa na internet, como você desejaria?

Tema Portal WordPress - PortalPress


3 Responses to “Web Marketing e suas 7 forças”

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>